sexta-feira, 15 de agosto de 2008

olá meu anjo


Oi meu anjo....

Boa noite... sei que deveria estar a estudar porque realmente o teste amanha é super difícil e eu deveria estar era preocupada em passar de ano mas parece que....
Não sei, não tenho vontade de estudar.
E o pior é q eu me pergunto a mim mesma o porquê. Eu sei q deveria esforçar-me para acabar este curso, para mudar, para ir pra o outro nível da minha vida só que....
Não compreendo esta minha falta de vontade, só me apetece dormir outra vez e voltar a dormir mais uma vez e mais uma e mais uma.

E porque será q eu sou assim? Não sei, não gosto.

Eu não gosto mesmo nada.... Nem gosto q tu aches a minha vida interessante. Juro q a frase q escreveste na carta q me enviaste , n me sai da cabeça " tens sempre uma vida tão emocionante". EU? Porquê?
Não o julgues porque eu pessoalmente sou daquelas pessoas q não tem descanso... descanso nenhum .... que pensa demasiado nas coisas.... Não tenho qualquer tipo de orgulho em mim, nem na pessoa que me tornei. Senão o tenho como é q a minha vida poderia ser emocionante? Não o é Susana... não o digas mais, faz-me sentir uma falhada porque parece-me q até a ti eu engano. E a ultima pessoa q eu quero enganar és tu.
Acredita q eu já enganei toda a gente possível, até as pessoas que eu mais gosto e mais gostam de mim. O pior é q eu me engano a mim própria constantemente.

Sabes o q é adormecer a pensar q és uma pessoa completamente diferente daquela que está deitada na cama? Sonhar q vives uma vida diferente daquela q tens ... é bom para adormecer, o pior é quando olhas pra essa pessoa que te representa nesse sonho, e ela nem o teu corpo tem. Essa é a parte pior. Faz com q te apeteça morrer para começar tudo de novo. Pra começar com um corpo novo, num sitio novo, com um sorriso diferente.

Tenho pena da minha mãe. Vê-me assim em baixo constantemente e aposto q me ouve chorar. Ela n compreende porque é q me sinto assim, nem eu! Tinha tudo na minha vida para dar certo, tudo...
Mas não deu, n vai dar...
Olho pro meu irmão... parece sempre tão radiante com tudo, com os chocolates q a minha mãe lhe dá, com o ir passear o cão, com o seu banho de 2 horas, com tudo.... e por mais que eu tente já não existe nada q me coloque radiante também. Hoje estava ver o telejornal e imaginei-me na pele de um político... imagina só como seria bom ter um objectivo, algo q te faça lutar com tanta garra como a q eles parecem ter. Algo que te faça lutar com unhas e dentes e que te torne invencível, um objectivo bem assente na cabeça e uma força superior á dos homens e de Deus, uma força maior que tudo, q represente a tua vida?
E como é q se arranjam esses objectivos? Sabes a forma de os encontrar?

Será que estou com alguma depressão, será q preciso de ajuda médica?
Eu só espero que sim porque se o o estiver é porque tem cura. Não achas?

Olha, só te peço pra não te rires quando leres o q te escrevi.... num outro sentido, numa outra perspectiva, teria muita piada mas acredita q eu não lhe acho .... ou acho ! Nem sei. Se calhar até tenho piada pra mim própria. É mesmo muito engraçado o facto de estar aqui a escreverá meia noite, frases sem sentido nenhum, frases q eu sei que só tu vais compreender e mais ninguém, frases q servem pra eu chorar e dizer o mais fundo q me vai na alma, o mais q as palavras me permitem.... as palavras q só uma lágrima poderia justificar.
Lágrimas essas, que eu peço pra secarem eternamente... Assim como peço pra secar este coração, esta capacidade de pensar em tudo, em todos e menos em mim.

Sabes, tentei fazer , quem eu pensava ser o meu outro, feliz para me fazer feliz também e vi esse esforço só compensado pelas minhas lembranças dele. E será q ele era o meu outro? Pensei q a felicidade dele seria a minha, q ao fazê-lo sorrir, iria sorrir também. Que totó....
Desta vez quero fazer-me a mim um pouco feliz, não quero nem falar dele, mas doí a tristeza de saber q amanha, quando me levantar daquela cama, q a raiva já passou e q vou ter com ele a correr. Q mais uma vez, não me vou dar o devido valor e q vou ser mais uma, q compra felicidade aos minutos.
Aos minutos... momentos de felicidade, de ilusão, que eu sei q são breves. Esses minutos em que sentes q és a rainha do mundo, que sentes q nada poderá estragar a tua felicidade, esses minutos em que te vês a sorrir ao espelho e não sabes porque. Mas eu sei porque! E sei que vão acabar... Q não são eternos. Q o q eu tenho de eterno é esta vontade de gritar.... gritar sem ninguém ouvir. E ainda tenho mais raiva por saber isto tudo, raiva por não viver na ilusão, por não ser como a maioria das pessoas... daquelas q eu arrogantemente julgo.

Desculpa estar a maçar-te mas sinceramente não consigo contar isto a mais ninguém, nem percebo esta magia q tens em mim, q me fazes levantar da cama pra te escrever. Parece q nem mesmo estando presente em corpo q o estás em espírito.
Desculpa também se o q escrevi , tem erros ortográficos. N me apetece reler o q escrevi. Significava mais lágrimas e eu não me apetece chorar. Estou cansada....
Vou dormir e mais uma vez , vou acordar amanhã.

Dorme bem tu também...

Beijo

Sem comentários: