terça-feira, 19 de março de 2013

Mudanças de humor

Ontem o dia não começou de forma muito agradável.
Segunda-feira, primeiro dia de trabalho depois de umas férias óptimas e dia de ir fazer analises ao hospital.
Estava tudo a correr mal, desde a miúda a berrar para eu não a deixar na ama (aqueles gritos normalmente, não me saem da cabeça o dia todo) até ter que me meter no transito da Amadora.
Enfim, como o que tem que ser tem muita força, lá fui eu.
Estava na fila das análises quando vi uma rapariga que andou comigo na escola. Infelizmente tb lhe diagnosticaram um linfoma nos pulmões. Demoraram 1 ano e meio a descobrir ! Depois de muitas sessões de quimio e radio foi dada como curada. FELIZMENTE.
Soube bem falar com ela. Parece que só nós que passamos por isto, nos entendemos verdadeiramente.
Não tivemos foi muito tempo para conversar pois tinha que me vir embora. Entretanto, nos corredores, encontrei o meu médico cirurgião. Como eu gosto daquele homem. É o médico mais atencioso que alguma vez vi. Foi ele que me salvou a vida. Mal me viu esboçou o sorriso mais radiante do mudo. Deu-me uns beijinhos e ficamos imenso tempo a conversar. Foi tão reconfortante. Contei-lhe as minhas preocupações, falamos sobre as nossas vidas, os filhos dele ( fiquei a saber que a filha dele tem um blog de moda e que foi agora para Londres fazer-se à vida). Soube pela vida. Estava a precisar. Quis lá saber se ia chegar tarde ao trabalho ao não. Estava ali a minha vida.

E agora um aspecto curioso.
Estava lá na conversa com o meu médico, quando vejo outro médico cuja cara me era bastante familiar. Pensei, pensei, pensei e lá consegui relacionar.
Na Igreja que frequento, o Padre é sempre acompanhado por dois diáconos. O médico era um desses diáconos.
Achei tanta piada pois nunca consegui entender bem a ligação entre um médico e Deus.
Mas isso fica para outro dia. Tenho que me ir confessar e assim aproveito para falar sobre isso com o Padre.

PS #1: Desculpem se ultimamente os meus post têm sido um bocado deprimentes.
Odeio tudo o que esteja relacionado com cancro e doenças e faço tudo para fugir do assunto mas esta semana não o consigo evitar.

PS#2 Obrigada por não comentarem estes posts. Fico feliz por mostrarem que já me conhecem ao ponto de saber que odeio palmadinhas nas costas. Só saber que se preocupam já me anima :)

PS#3 Façam-me um favor. Se têm Facebook por FAVOR não partilhem aquelas mensagens com curas milagrosas contra o cancro, com imagens alusivas ao vosso apoio aos doentes oncológicos and so on. NÓS usamos o Facebook como forma de entertenimento e  não para seremos constantemente lembrados desta porcaria.  Passem sim pedidos de ajuda mas certifiquem-se sempre que são verdadeiros.

OBRIGADA


Sem comentários: