quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Amor.

O que é o amor? Quem é que sabe? Quem é que nunca se questionou? Quem é que o sentiu ou deixou de sentir? Quem é que o confundiu,?  Quem é que ama? o que é que se ama? Quando é que se ama? Existem diferentes tipos de amor? Porque é que não me ama de volta? O que se faz por amor...
Devem ser as perguntas mais universais de sempre mas para mim, a resposta a estas, é a menos universal possível.
São respostas individuais. Cada um ama à sua maneira.
A minha maneira de amar é diferente da tua, da dele, da outra.
Eu amo muito pouco. Gosto muito, mas amo pouco.
Amo os meus pais, amo o meu irmão e amo a minha filha.
Amo Deus, o meu Deus, aquele que também é diferente do que tu amas, do que o outro ama, do que a nação ama....
Não amo nada mais, nem mais ninguém.
Mas gosto muito. Gosto muito do resto...da minha família, dos meus amigos, dos meus afilhados, do pai da minha filha, da família dele, de certos conhecidos...
Enfim, uma panóplia de gente porque eu sou muito dada ao gostar.
E será que gosto de todos da mesma maneira? Claro que não. Existem diferentes níveis de gostar. O banal claro... o individual... toda a gente tem uma importância diferente. Mas isso acontece com toda a gente certo? É fácil escolher, é fácil reconhecer quem é que tem mais importancia para nós. Os que gostamos mais porque nos fazem rir, os que nos dão conforto quando precisamos, os que vão connosco às compras, os que nos ajudam com as mudanças, os que nos emprestam a camisola... Cada um dirente do outro e ai está a maravilha da diferença. É essa diferença que nos completa, que alivia a nossa vida.
Agora o amar...
O amar é a perfeição. O amar é amar, é sorrir, é cheirar, é apertar, morder.É amar com o pensamento, com o corpo, com toda a energia possível. É o dar tudo, tudo...
É reprovar, é sofrer, é educar, é o pegar ao colo, é o levantar, o vestir , é o partilhar, é o aceitar, o respeitar, o ouvir, é o não esperar nada em troca, é o amar...
É o sentir especial, é o orgulho, é tudo!

Sem comentários: