quarta-feira, 4 de setembro de 2013

A ti que me acordaste!

Pois é... hoje fui acordada por outra pessoa que não a minha filha!
Deixei o tlm na mesa de cabeceira e lá por volta das 9 da manhã ouvi o som de um email a chegar. Era um comentário a um post antigo, que me fez começar o dia de outra forma.
Pensei em responder directamente no post ou então comentar o seu próprio blog mas depois a achei que se calhar a resposta não é só para a autora do comentário mas sim para toda a gente que segue o meu blog, que passa por um problema idêntico ao meu, diferente do meu ... E principalmente a resposta é para mim.
( Bolas... estou agora a olhar para o pc sem saber o que escrever, sem saber como começar)
Enfim... espero que alguma coisa se consiga retirar no texto que vou escrever. Nunca fui muito boa a filtrar informação ou a manter linhas de pensamento.
Já pensei que podia ser mais um efeito secundário da quimio mas não foi! Sempre fui assim. Uma tonta! Mas uma tonta bem intencionada :)
Enfim, não é disse que vim falar!
Vim falar de força.
Daquela força que tenho, que julgava ter, da força que me falta e daquela força que me dão. Da força obrigatória, da inconsciente, da sobre humana, da força dos chocolates, da força de Deus, dos outros e principalmente da força que a doença me deu.
Pois é... mas não é fácil! Nada fácil. Sabe tão bem culpar tudo e todos! Achar tudo injusto, achar que somos as pessoas com mais azar do mundo, que só nos acontece a nós. Sabe tão bem tapar a cabeça com as mantas e imaginar que tudo isto é um sonho, ver filmes o dia inteiro de forma a entrar uma espécie de catarse que nos transporta para um mundo no vazio.
Mas esta atitude não dura muito! No meu caso não durou quase nada porque tinha sempre vozes a perguntar-me como estava, braços quentes a abraçar-me, olhares amorosos e constante preocupação!
Não durou muito porque tenho um tesouro superior a ti doença. A minha filha, a minha mãe, a minha família e os meus amigos...
Tenho uma coisa que não conseguiste roubar! Tenho Deus, tenho fé, tenho valores...
Sou uma pessoa bonita!
Não fui eu que te mereci! Foste tu que não me mereceste...
Assim como não mereces nínguem. Não mereces aqueles velhinhos que se sentam cmg à espera do resultado dos exames, não mereces aquele rapaz de 18 anos que ao entrar na maioridade ganhou um tumor nos testículos. Não mereces aquela senhora que eu apanhei ao tlf a dizer à filha que só durava mais dois anos, não mereces o senhor que estava nos cuidados intensivos a tentar respirar.
Não mereces as lágrimas da minha mãe! Não mereces as lágrimas de nenhuma mãe!
E o engraçado é que são as mães que mais te choram não é?
Tenho, no entanto, que admitir que dás luta! Bastante luta! Que te infiltras em cada espaçinho da vida de uma pessoa!
Infiltraste-te na minha comida, no meu corpo, nos meus livros, na minha TV. Infiltraste-te no meu Facebook, na minha roupa, no meu blog, no meu conhecimento, na relação que tenho com as pessoas, nas conversas que tenho com as minhas amigas, na maneira como as pessoas olham para mim, falam de mim...
E será que vai ser sempre assim? Dizem que não. Ou piora ou melhora!

A ti que me acordaste :
- OBRIGADA! Lavei a alma por momentos.
Estás a passar por uma situação semi identica à minha! Well, a meu ver pior que a minha ( Como se fosse possível comparar dores) e mesmo assim consideras-me forte!
Gostava realmente de ser mais forte para te dar conselhos! Mas não sou. Só luto, luto muito, choro muito, irrito-me muito, assusto-me muito mas tento acreditar que um dia tudo se resolverá. Para já temos o presente... isso ele não nos tirou. E infelizemente há sempre casos bem piores que os nossos.






1 comentário:

GuessWho disse...

Fiquei emocionada quando percebi que tinha sido o comentário que eu aqui tinha deixado. Obrigado mais uma vez pela força e por sentires e escreveres tanto do que eu sinto. Os tratamento estão a correr bem e a minha pequena é igualmente uma guerreira :) cá estamos no IPO. Até 5f que se Deus quiser já remos dormir a casa. Hoje fez aqui um novo amiguinho e como tem o mesmo do que ela a cumplicidade foi quase imediata. É bom vê-lá animada e feliz a jogar matrecos com o amigo :) e a vida passa a ser sentida assim: pequenos grandes prazeres! Beijinho e mais uma vez obrigada. PS.: espero não te acordar desta vez PAula.