terça-feira, 27 de agosto de 2013

Novas experiências juntas

Ontem fui para a praia sozinha com a minha pipoca.
Como já era tarde e queríamos aproveitar bem o resto do dia, mal vi um lugar para estaciona o carro ao pé da praia estacionei. Acabamos na praia de Paço de Arcos. Nem foi uma má escolha pois ao contrário de todas as outras praias da linha não estava apilhada de gente e o a água e areia até estavam dentro do aceitável.

Uma coisa que não me lembro de vos ter contacto é que a quimioterapia provoca muita sensibilidade ao frio. Nos dias a seguir à quimio, nem um copo de agua natural eu conseguia beber quanto mais lavar as mãos com água corrente. Sentia logo mil picadas na pele. Era insuportável.

Quando ia à praia tinha pavor da àgua. Nas semanas boas ainda conseguia molhar os pés mas fora isso era impensável.

Agora, 8 meses depois de ter acabado a quimio decidir arriscar e levei a minha Eminha comigo. Ela também não é grande fã de água ( julgava eu) mas aceitou entrar comigo.

E foi tão bom... a água estava fria, mas o frio normal! Não aquele frio que fere e magoa.
A Ema adorou. Como  água estava calminha consegui leva-la até chegar-lhe ao peitinho : Adorou.
E só dizia:
- Mãe, isto é inacreditável. Adoro.... é inacreditável.
Claro que a miúda já tinha entrado no mar, mas consciente disso não.
Assim como eu, adoro o mar e já fiquei horas e horas dentro dele mas nunca depois da minha doença.
E foi tão bom partilhar esta experiência com a minha meninas.
Um acto tão banal e garantido por toda a gente mas que para nós representou um novo começo juntas.
Dizem que a água tem o poder da cura, da limpeza da alma. Espero que sim. Espero que me ajude a ultrapassar esta terrível tempestade que se debateu na minha vida.
Toda a gente diz:
- Mas já passou Maria!
Sim, se Deus quiser passou mas deixou tantas mazelas, tantas mazelas a nível psicológico.
Enfim... Ontem foi um dia muito bom. Hoje será também certamente:

1 comentário:

lolita disse...

E amanhã também e também depois de amanhã. E também nos dias seguintes, durante muitos anos :)) Beijinhos