terça-feira, 13 de abril de 2010

Diário


Dizem que os hábitos de criança acabam sempre por voltar na idade adulta e não é que me aconteceu?
Tinha ai uns 11 anos quando comecei a escrever diários em cima de diários. Adorava. E digo-vos. Senão os tivesse escrito, muito do meu passado já estava esquecido.
E foi nisso que pensei quando soube que estava grávida.
Pensei em escrever um diário de gravidez, mas daqueles mais engraçados e dedicado exclusivamente ao menino, ou menina que ainda não sei.
Coitado.... as primeiras páginas estão escritas de lamentações sobre o meu estado de espírito e adversidades físicas.
Acreditem que não estou a ter uma gravidez fácil. Tenho mtos vómitos e quando digo isso pensem ( se quiserem comparar) naquelas bebedeiras de vinho tinto, que fazem arder o estômago , que nos fazem adormecer em qualquer lado... lol...
Imaginem-se a conduzir e a ter vómitos secos... e o condutor do lado a olhar ahahaha.
E o sono... falemos deste sono torturante| nós impede de viver.
A médica bem diz que não está a ser nada fácil. Enfim ! A sorte é que sou assim , animada!
Ontem fui à consulta e ouvi pela primeira vez o coração do menino. Tão lindo o meu sorriso partilhado com o do pai e com o da médica. E ai tudo se esquece.
" Dores paridas são dores esquecidas" Já diz o proverbio.
Tive sorte em encontrar a minha médica perdida no sistema de saúde nacional mas se querem um conselho, façam um bom seguro antes de engravidar!
A não ser que queiram esperar horas por uma consulta, a perder dias a fio a ligar para clínicas medicas onde façam a ecografia obstétrica, a gastar imenso dinheiro em dentistas pois os dentes começam a ficar mais fracos... enfim!
Mas nem tudo é mau!
Se tiverem sorte, tem um maridinho como o meu que se está a revelar bem consciente do que se está passar! Vamos ser mesmo o trio maravilha!
Ah... e desculpem a minha disposição ! E eu sei que parece que estou desapontada com o que se está a passar! Mas nãoooooooooooooooo

Estou feliz, mas consciente que não é nada fácil!
Enfim... as barbaridades que escrevo quando tenho sono.

Sem comentários: